– E para comer, o que é que vai escolher?
– Para ser franco ainda não sei muito bem. Não sei se fico pela lampreia ou se opte pelo pelo sável grelhado…..
– Seja qual for a sua escolha, vai concerteza gostar pois, quer um quer outro prato, são de uma qualidade excelente, como aliás é apanágio da Pensão. Se os hóspedes nos escolheram, muitas vezes sem saberem muito bem se a escolha é boa, devem apreciar o que encontraram para, como é nossa intenção, voltarem sem sequer pensarem duas vezes….
– Mas eu tentei cá vir nos últimos meses e a informação que me davam, era de que a Pensão tinha encerrado e que não havia  data provável para abrir de novo.
– Pois, aconteceram algumas coisas que condicionaram a reabertura da Pensão, mas que depois foram ultrapassadas e de  momento, parece que as coisas poderão melhorar ….
 – Pois, assim espero também. A vista do quarto é extraordinária e só de pensar que poderei voltar a vê-la, sempre que desejar descansar, só por si é meio caminho andado para me sentir ainda mais bem-disposto.
– É assim que pretendemos que os nossos hóspedes se sintam. Como se estivessem em casa!
– Ainda bem que é assim. Quanto ao prato, vou  optar pelo pela lampreia, tão característica que é em Penacova, nesta altura do ano.
– Muito bem, vai comer a melhor lampreia de sempre! E para beber?
– Bom, para beber, talvez me possa aconselhar um bom vinho.
– Sim, com todo gosto! Para começar, aconselho um bom tinto, de preferência um vinho, novo, forte e adocicado para contrastar com o sabor selvagem da lampreia. Talvez um “Vinha do Rosário”, colheita de 2008, seja uma excelente escolha para tornar o prato ainda mais saboroso.
destaques

Recent Posts

Pista da Atalhada continua sem homologação

Pista da Atalhada foi inaugurada em 2014 Foi inaugurada pelo município em setembro de 2014 para servir de palco, sobretudo,…

3 dias ago

MEMORABILIA 19 – “Ó camarada cá vai uma pulha!”

O aparelho que amplificava o som das pulhas O lançar das pulhas era uma tradição antiga, do tempo dos nossos…

2 semanas ago

A Lenda dos Três Rios

Muitas das compilações existentes sobre lendas portuguesas a referem, atribuindo-a à tradição oral da zona de Pombeiro da Beira, mas…

2 semanas ago

DA FICÇÃO À REALIDADE

  Este é o complexo diagrama das estruturas coordenadas pela Agif, a nova a Entidade criada pelo governo para coordenar…

2 semanas ago

Portugal Green Travel instala-se em Penacova

Hugo Teixeira Francisco tem raízes em Penacova Um novo operador turístico especializado em produtos ligados ao turismo/natureza, destinos/aventura e produtos…

3 semanas ago

Memórias da Beira Serra: gravuras do boletim “A Acção Regional” 1931-1934

De 1931 a 1934 publicou-se em Lisboa um boletim trimestral que tinha como título “A Acção Regional”. Dirigido por José…

1 mês ago