– E para comer, o que é que vai escolher?
– Para ser franco ainda não sei muito bem. Não sei se fico pela lampreia ou se opte pelo pelo sável grelhado…..
– Seja qual for a sua escolha, vai concerteza gostar pois, quer um quer outro prato, são de uma qualidade excelente, como aliás é apanágio da Pensão. Se os hóspedes nos escolheram, muitas vezes sem saberem muito bem se a escolha é boa, devem apreciar o que encontraram para, como é nossa intenção, voltarem sem sequer pensarem duas vezes….
– Mas eu tentei cá vir nos últimos meses e a informação que me davam, era de que a Pensão tinha encerrado e que não havia  data provável para abrir de novo.
– Pois, aconteceram algumas coisas que condicionaram a reabertura da Pensão, mas que depois foram ultrapassadas e de  momento, parece que as coisas poderão melhorar ….
 – Pois, assim espero também. A vista do quarto é extraordinária e só de pensar que poderei voltar a vê-la, sempre que desejar descansar, só por si é meio caminho andado para me sentir ainda mais bem-disposto.
– É assim que pretendemos que os nossos hóspedes se sintam. Como se estivessem em casa!
– Ainda bem que é assim. Quanto ao prato, vou  optar pelo pela lampreia, tão característica que é em Penacova, nesta altura do ano.
– Muito bem, vai comer a melhor lampreia de sempre! E para beber?
– Bom, para beber, talvez me possa aconselhar um bom vinho.
– Sim, com todo gosto! Para começar, aconselho um bom tinto, de preferência um vinho, novo, forte e adocicado para contrastar com o sabor selvagem da lampreia. Talvez um “Vinha do Rosário”, colheita de 2008, seja uma excelente escolha para tornar o prato ainda mais saboroso.
destaques

Recent Posts

Lorvão e Alcobaça no Registo da Memória do Mundo

Passados três anos após a inscrição no Registo da Memória do Mundo dos manuscritos “Apocalipse do Lorvão” e “Comentário ao…

1 dia ago

Viver no interior não é uma fatalidade

Como o Fundão pode ser inspirador para Penacova Penacova tem um atraso estrutural que muito dificilmente conseguirá recuperar. Continuamos a…

2 dias ago

TRAGÉDIA – VERÃO 2017

 Texto escrito em 17 de Outubro de 2017 Cinco vidas ceifadas, 4 Bombeiros que necessitaram de deslocação aos HUC, 29…

7 dias ago

Devolver o imposto ou investir?

PS e PSD trocaram acusações sobre devolução do IRS A câmara de Penacova não vai devolver IRS aos munícipes em…

2 semanas ago

Casa onde nasceu António José de Almeida vai dar lugar a Museu da República

A Câmara Municipal de Penacova assinou hoje um Protocolo de Colaboração com o Centro de Estudos Disciplinares Século XX (CEIS…

2 semanas ago

Lixeira a céu aberto na descida do Botão

Lixo acumula-se na descida do Botão (IP3) Os portugueses estão a produzir mais lixo e as campanhas de sensibilização e…

3 semanas ago