Candidatos querem reabertura do hotel

Hotel dominou discussão sobre turismo
Entre janeiro e julho, os proveitos totais do turismo na região centro cresceram 19%. Os dados do INE revelam uma clara subida da atividade turística no centro de país. As dormidas cresceram 14,9%, muito acima dos 8,5% da média nacional. Ainda neste campo, as dormidas de não residentes subiram 28,2%.
Os números oficiais provam que o boom do turismo não está só a beneficiar destinos tradicionais como o Algarve, Lisboa e Porto, mas também a chegar a outras partes do território nacional. Penacova, infelizmente, tarda em acordar para esta realidade!
Ora, o turismo e, em concreto, a atual situação do hotel de Penacova, que como se sabe está encerrado há meia dúzia de anos, foi um dos temas do debate entre os quatro candidatos à câmara de Penacova organizado pela estação de rádio Mundial.
“Um concelho que se quer de vocação turística não pode ter o hotel fechado e, por isso, a sua reabertura será uma das minhas bandeiras, será uma prioridade”, afirmou Jorge Conceição, do CDS/PP. Sobre as dúvidas em relação à data de encerramento da unidade hoteleira, colocadas por Humberto Oliveira, recandidato pelo PS, se seria em 2007 ou 2010, aludindo às alegadas más gestões dos concessionários, o candidato centrista voltou ao tema e disse, de forma assertiva, que “o que mais interessa aqui não é saber
... [Ler artigo completo]

Talvez também queira ver ...