Os trabalhos do presidente reeleito

PS obteve melhor resultado de sempre em Penacova
O PS-Penacova tem razões para celebrar! Obteve, em percentagem, o melhor resultado de sempre e conseguiu a terceira vitória consecutiva. Superou, deste modo, as vitórias conquistadas por Artur Coimbra, figura histórica do partido, em 1976 e 1982, que pelo meio se deparou com um combativo Leitão Couto que venceria, para o PSD, em 1979.
No histórico das eleições autárquicas em Penacova, o resultado alcançado ontem por Humberto Oliveira (54,75%) só é ultrapassado, em termos globais, por Maurício Marques que em 2005 atingiu os 56,17%, marca que fez com que o PSD elegesse cinco vereadores.
Depois de vinte e quatro anos de governação social-democrata, o PS que agora avança para o terceiro mandato autárquico, abre caminho para o que poderá ser um novo ciclo político, já que tem consolidado resultados desde 2009.
A vitória socialista em Penacova deve-se, sobretudo, ao perfil do candidato, que tem vindo a conquistar eleitorado quer ao centro-direita, quer mais à esquerda, à forma politicamente hábil, como o partido tem vindo a disseminar a sua influência na vida da comunidade, nas coletividades e nas instituições locais, deve-se também à conjuntura política nacional (os resultados de ontem comprovam-no), com o PS e António Costa em estado de graça e, last but not least, deve-se ainda à falta de combatividade
... [Ler artigo completo]

Talvez também queira ver ...