MEMORABILIA 16 – Centro de saúde abriu há vinte anos

Centro de Saúde Penacova foi inaugurado há vinte anos
O edifício foi construído em 1996. Seguiu-se um demorado concurso para aquisição de equipamento e, pelo meio, surgiram algumas infiltrações provocadas pelos invernos rigorosos. Daí que só dois anos mais tarde, nos primeiros meses de 1998, tenha começado a funcionar.
A nova estrutura, situada em Carrazedos, custou duzentos e oitenta mil contos, na moeda antiga, cerca de um milhão e quatrocentos mil euros e foi construída em terrenos cedidos pela câmara de Penacova.
No corte da fita, em maio desse ano, estiveram Maria de Belém Roseira, ministra da saúde, Vítor Batista, governador civil de Coimbra, Maurício Marques, presidente da autarquia, João Diogo, diretor do centro de saúde e Afonso Viseu, provedor da misericórdia.
Na ocasião, a ministra disse que era intenção do governo equipar a unidade com novas valências, como as análises clínicas e a radiologia. O presidente da câmara pediu a intervenção de Maria de Belém para que fosse encontrada uma solução para o velho hospital, nomeadamente a possibilidade de criar ali uma unidade de cuidados continuados. O diretor do centro de saúde sublinhou a necessidade de construir uma nova extensão na freguesia de Lorvão, uma das mais populosas do concelho.
ÁLVARO COIMBRA / JORNAL DE PENACOVA 1998
   
destaques

Recent Posts

O MOMENTO DOS PROFESSORES

Em termos laborais, nada há de mais justo do que contar o tempo de serviço efetivamente prestado, seja qual for…

5 dias ago

Antero mestre relojoeiro há cinquenta anos

Antero Alves tem 74 anos Encontro o mestre relojoeiro na conhecida rua Conselheiro Barjona de Freitas, no coração de Penacova.…

6 dias ago

O FUTURO DO IP3

Hoje assisti ao anúncio público, das obras de requalificação do IP3. Porque sou testemunha de muitas tragédias, quero acreditar que…

2 semanas ago

Um cais para a Barca Serrana

O cais da Barca Serrana em 2012 / FOTO: Carlos Alvarinhas Miguel Esta semana almocei no simpático restaurante "O Cantinho"…

3 semanas ago

Utentes pedem melhores transportes públicos

Comissão de utentes quer melhores transportes A população da Aveleira, Roxo, São Mamede e Paradela de Lorvão, servida pela empresa…

4 semanas ago

REUNIÃO DE CÂMARA DE 15 DE JUNHO 2018

Foi com um sentimento redobrado de satisfação que ontem assistimos, na Reunião de Câmara, à apresentação do trabalho “Meu Querido…

1 mês ago