Ultrapassar a tragédia e voltar mais forte

Novas instalações junto ao IC6
O fogo de quinze de outubro destruiu as oficinas que a empresa “Marginal do Mondego” tinha em Paredes. Números redondos, o prejuízo rondou o meio milhão de euros. Sem condições para recuperar essas instalações, esta empresa de transportes e logística, uma das maiores do concelho, está apostada em erguer um novo edifício junto ao IC6, entre o Lavradio e Vale da Serra. “Servirá para alojar as oficinas da empresa, mas a ideia é futuramente poder albergar também os escritórios e armazéns”, adiantou à LM, Pedro Alves, um dos administradores.
A obra está em marcha porque a empresa necessita de espaços para manter a atividade – “temos ainda a sede no Silveirinho, arrendámos escritórios em Penacova, mas necessitamos de mais espaços para continuar a trabalhar”, disse o administrador.
Para além das instalações em Portugal, o grupo que se dedica à logística e transporte de longo curso, também está implantado na Suécia e em Espanha – “também vamos aumentar as áreas em Espanha”, sublinhou Pedro Alves.
A empresa está em atividade desde 2002 e foi fundada pela família Alves: os irmãos Pedro e Rodrigo e os seus pais Carlos e Umbelina. Em 2011, o “Mondego Group” estendeu-se à Escandinávia e abriu um armazém em Gotemburgo. Seguiram-se outros em Malmo e Furulund. Em 2014, expandiu-se para Espanha (Vitória e, mais tarde, Barcelona). Conta atualmente com cento e setenta funcionários e uma frota de cento e vinte camiões.
No ranking das maiores empresas do distrito de Coimbra, elaborado pelo jornal “As Beiras”, a empresa “Transportes Marginal do Mondego, SA” está entre as cem primeiras e, no concelho de Penacova, é a segunda maior, só sendo superada pela “Águas Caldas de Penacova”.
destaques

Recent Posts

MEMORABILIA 17 – Balões passaram por Penacova

Alberto Malva no balão de ar quente A primeira travessia de Portugal em balões de ar quente aconteceu em maio…

4 dias ago

Concurso pode avançar nos próximos meses

Imóvel integra lista do programa Revive O Programa Revive foi lançado pelo governo em 2016 com o objetivo de abrir…

2 semanas ago

Uma barbearia que está sempre na moda

Fernando Dias e Pedro A moda da barba, nos rostos masculinos, fez renascer as barbearias. Em Lisboa, nas cidades e…

3 semanas ago

Um mercado para revitalizar a zona histórica

Edifício dos correios em Penacova Volto ao tema da reabilitação urbana do centro histórico de Penacova para dar um exemplo,…

4 semanas ago

Uma oportunidade para transformar o centro histórico

Centro histórico de Penacova O chamado centro histórico de Penacova tem sofrido, nas décadas mais recentes, com a chamada crise…

1 mês ago

Kristien e Dirk os pioneiros do Mondego

Dirk e Kristien fundadores de "O Pioneiro do Mondego"  Dirk Van Vossole, de nacionalidade belga, foi professor de educação física.…

2 meses ago