Casa Aurora quer trazer turistas para Friúmes

Carlos e Palmira Pinheiro
A casa, à entrada de Friúmes, começou a ser reconstruida há cinco anos, pelo pai de Carlos Pinheiro. Os incêndios de outubro, do ano passado, não atingiram a habitação, mas acabaram por dar novo impulso às obras. 
Na cave funcionou, em tempos, a latoaria de João Alves, avô do atual proprietário. Carlos Pinheiro nasceu na casa e os laços que o ligam aos antepassados são evidentes nas fotos que decoram uma das paredes da simpática sala de estar.
A esposa, Palmira Pinheiro é de Miro e coube-lhe assumir a decoração das divisões. Com conhecimentos de Feng Shui, a corrente chinesa que inspira o arranjo de ambientes para favorecer as energias positivas, foi ela que colocou os móveis, objetos e escolheu as cores, para conseguir obter a melhor harmonia possível dos espaços. Na mesma lógica, os quatros quartos da Casa Aurora têm nome: Prosperidade, Sucesso, Família e Criatividade.
A casa ainda não está terminada, principalmente no exterior. Faltam as pinturas, os revestimentos em madeira, a zona de jardim e uma piscina que irá nascer futuramente, na traseira ensolarada, que fica virada para o casario de Friúmes. Lá dentro, está tudo pronto para receber os primeiros hóspedes. Apesar de ainda não estar disponível nas plataformas de reservas online, uma família de emigrantes que soube da existência da casa, pela rede social Facebook, reservou-a por três semanas.
Palmira e Carlos Pinheiro estão entusiasmados e já pensam em avançar com a recuperação de uma segunda casa em Miro, também para alojamento local.
destaques

Recent Posts

Crédito Agrícola vê oportunidade e vai para o Terreiro

Crédito Agrícola vai ocupar local nobre de Penacova Nos anos mais recentes, BPI, BIC e agora o BCP encerraram balcões…

1 semana ago

Penacova na pintura de Eugénio Moreira

"Ferreirinha " retrato a óleo 73 x 93 Museu Nacional Soares dos Reis De acordo com Abel Salazar, Eugénio Moreira…

2 semanas ago

“TECER A PREVENÇÃO – Plano Local de Promoção e Proteção dos Direitos das Crianças e Jovens do Concelho de Penacova”.

Confesso que o nome, só por si, me fascinou.Esta dimensão tão abrangente das palavras, a conceção de um trabalho diligente,…

2 semanas ago

Reconstrução de casa na Ribeira bastante atrasada

Obra tem andado a um ritmo muito lento Na tragédia de 15 de outubro, do ano passado, o fogo destruiu…

3 semanas ago

Lorvão e Alcobaça no Registo da Memória do Mundo

Passados três anos após a inscrição no Registo da Memória do Mundo dos manuscritos “Apocalipse do Lorvão” e “Comentário ao…

4 semanas ago

Viver no interior não é uma fatalidade

Como o Fundão pode ser inspirador para Penacova Penacova tem um atraso estrutural que muito dificilmente conseguirá recuperar. Continuamos a…

4 semanas ago